Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

CIENTISTAS DESCOBREM ALGA MARINHA QUE SABE A BACON FRITO

Mäyjo, 06.01.17

alga_SAPO

Investigadores norte-americanos da Universidade Estatal do Oregon afirmam ter descoberto e patenteado uma nova estirpe de alga marinha com potencial para ser comercializada como o próximo super-alimento – e, segundo indicam, quando frita sabe a bacon.

 

Além de ser bastante rica em minerais e proteínas, a nova alga – que é uma variante da dulse, uma alga bastante popular na cozinha asiática – tem a particularidade de, quando cozinhada, saber a bacon e não a alga.

A bizarra criação tem o aspecto de uma alface vermelha e tem o dobro do valor nutricional de uma couve. A nova alga foi desenvolvida nos últimos 15 anos por Chris Langsdon, investigador principal da equipa. “O nosso trabalho aponta para que possa ser criada uma indústria de produção deste alimento”, indica Chuck Toombs, um dos investigadores envolvidos no projecto, ao Inhabitat.

Inicialmente, a investigação foi conduzida no sentido de a alga servir de alimento para animais, mas os progressos acabaram por demonstrar que as suas características – e sabor – são apropriados para a alimentação humana. Actualmente, os investigadores norte-americanos estão a trabalhar com Food Innovation Center, em Portland, e com vários chefs de cozinha para encontrar maneiras de incorporar a alga na culinária.